Muitas pessoas acreditam que quem tem varizes não pode praticar exercício físico. Afinal, a atividade física pode piorar as varizes? Desde que realizada sempre seguindo orientação do seu médico e sem exageros, não existe contraindicação de atividades físicas. A presença de varizes não deve impedir a prática dos exercícios físicos, pelo contrário, os exercícios ajudam a reduzir a dor e o inchaço nas pernas.
Sentir dor, de forma geral, não é normal. Especificamente tratando-se de varizes, há um processo de inflamação que gera dor, o mais comum dos sintomas. Não deixe de procurar um médico para relatar esse sintoma.
Tatuar as pernas tendo varizes não é um bom truque para disfarçar as veias dilatadas. Pelo contrário, desenhar sobre a pele marcada por vasos doentes pode piorar o problema. O mais indicado, portanto, é tratar a condição e, só depois de se certificar com o cirurgião vascular de que não há mais restrições, buscar um profissional para tatuar o corpo com segurança e sem comprometer seu bem-estar.
Em viagens longas não se esqueça dos cuidados que deve tomar para evitar problemas circulatórios:
Bom, além de melhorar sua qualidade de vida, mantendo esses cuidados você também previne de ter uma estenose carótida, a terceira maior causa de AVC em todo o mundo. O problema acontece quando as artérias carótidas ficam obstruídas por placas de gordura tornando-se rígidas e estreitas, dificultando a passagem do sangue, oxigênio e nutrientes para as estruturas cerebrais.
A embolia é um bloqueio de um ou mais vasos dos pulmões. Esse bloqueio pode ser causado por gordura, ar ou coágulos de sangue (forma mais comum). Esses coágulos geralmente são provenientes do descolamento de trombos das veias das pernas ou da pelve (quadril). A embolia pulmonar pode ter sintomas variados, de modo geral as queixas são de falta de ar e dores repentinas do peito, e caso não seja tratada pode levar a pessoa a óbito.